domingo, 2 de outubro de 2011

PORQUE OS MAUS PROSPERAM?

                                                Alguns se perguntam será que existirá castigo para os maus? Sabemos que existe um DEUS que é AMOR mas tambem é JUSTIÇA. O ímpio levanta a cabeça para cima e diz: Deus jamais  verá o que faço! (salmo 10 vers 11)  e  (prov. 10 vers 3) tambem se gloria dos seus bens e maldiz com blasfemias a Deus.
 Em salmo 14 vers 1 o salmista diz que o ímpio não acredita na existencia  de Deus. E nós,que temos sofrido tanto para conservar nossa integridade na Fé em Cristo Jesus, temos observado que os ímpios  não sentem absolutamente nada! E tantas coisas acontecm conosco!
Pensamos, mas porque, logo comigo,Deus?!!Com tantas pessoas piores do que eu!!!! Tantos vagabundos,desgraçados,miseráveis,roubadores ,gananciosos,blasfemadores, amaldiçoados de pai e mãe!! Eles vivem por aí na impunidade,vivem ''deleitosamente'' ,não são castigados,suas vidas são ''prosperas''!!!
Isso me faz lembrar uma queixa do salmista Davi em salmo 73 ver 1 e 3 ao sentir até inveja da prosperidade do ímpio, Deus explica o porque.Deus deixa-os à vontade, os põem em lugares escorregadios os bens do ímpio são amaldiçoados armadilhas, laços de morte os persegue por todo o tempo e que o seu final é terrível pois dará´conta de todo mal que praticou. 
Enquanto aquele que tem enfrentado tantas lutas para permanecer íntegro,vivem atribulados mas num futuro não muito distante, viverá para sempre e nunca morrerá.Gozo e Glória Eterna lhe esperarão.O Cordeiro preparou um Grande Festa pra lhe receber e alí o IMUNDO não entrará. 

2 comentários:

  1. JA ENTENDEMOS MUITO PORQUE OS MAUS PROSPERAM, MINHA DUVIDA É MAIS ESPECIFICA,
    PORQUE MUITOS JUSTOS NAO PROSPERAM ???????
    e NAO ME VENHAM POR DUVIDAS SOBRE A FE DAS PESSOAS E ETC..., SIMPLESMENTE VEJO MUITOS CRISTAOS COM QUSE NADA, AS VEZES ME PARECE QUE QUE ELES NAO RECEBEM MAIS PORQUE TALVEZ DEIXEM A FÉ, MAS NAO ACREDITO NISTO PORQUE ISTO JA SERIA IMPOR ALGO PARA UM FIM , E O LIVRE ARBITREO DESAPARECERIA. ????

    ResponderExcluir
  2. meu amigo,BJ, isto é verdade.Mas a maior prosperidade de algúem é ter o seu nome no Livro da Vida porque o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma,claro que precisamos de prosperidade,devemos orar e confiar para que Deus abra as portas.
    Muitas vezes nos não temos fé para prosperarmos e aceitamos ficar numa vida de miséria dizendo que Deus quer assim.
    Tem acontecido muito isto no meio dos cristãos

    ResponderExcluir